Ola Boa noitee,começa mais um programa Claiton deste sabado para todo brasil...
Confira que vamos ter hj:
Quadro: Diversao
Quadro: Vida e Estilo
Quadro: Assustadores
Noticias News do momento
Quadro: VideoClipes
Quadro: ecomonia no mundo
QuaDro: Videos polemicos
Quadro: Diversão
Começam ensaios de Homem-Aranha com trilha de Bono e The Edge
Após ser adiado diversas vezes por falta de dinheiro e outros problemas, começaram os ensaios para o musical Homem-Aranha, que tem trilha sonora composta por Bono e The Edge, do U2. As informações são do jornal New York Times.
A produção, que deveria ter estreado no começo de 2010, tem uma parte do elenco já trabalhando e o grupo completo deve começar a ensaiar em agosto. O ator Reeve Carney, que interpreta o protagonista Peter Parker, disse em seu Twitter que mal pode esperar para ver o resultado.
Bono e The Edge falaram recentemente que gostariam de lançar as músicas em um álbum, mas não há informações oficiais sobre o projeto.
Comic-Con pode deixar San Diego e ir para Los Angeles
A Comic-Con, maior feira de cultura pop do mundo, pode estar saindo de San Diego, que abriga o evento desde 1970, e migrando para Los Angeles, segundo informações do jornal New York Times.
Os organizadores da Comic-Con disseram que vão anunciar, oficialmente, para onde a feira se mudará no encerramento do evento, no domingo (25).
Entre os motivos alegados para a mudança de local, estão o espaço - o San Diego Convention Center ficou pequeno para o público, que já gira em torno de 120 mil pessoas por edição - e a alteração de foco: cada vez mais a feira se dedica ao cinema e é mais fácil para celebridades e produtores se locomoverem dentro de Hollywood.
Um presidente de estúdio, cujo nome não foi revelado, disse que fica muito caro transportar objetos e cenários usados em seus filmes para as exposições da Comic-Con. "Se a feira fosse realizada em Los Angeles, teríamos menos gastos", conta.
Outra cidade que está na disputa é Anaheim, no condado de Orange County.
musical de Cláudia Raia abre Festival de Joinville
Nesta quarta-feira, teve início a 28ª edição do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina. A abertura ficou por conta da atriz e bailarina Claudia Raia, que apresentou o espetáculo Pernas Pro Ar, no Centreventos Cau Hansen, principal palco do festival. Esta é a primeira vez na história que o maior festival de dança do mundo conta com um musical em sua programação.
As apresentações competitivas começam nesta quinta-feira e vão até o próximo dia 30. O evento termina no dia 31 de julho, quando se apresentam os primeiros lugares de cada gênero, na chamada "noite dos campeões".
Durante os 11 dias de festival, serão apresentadas cerca de 700 coreografias nos teatros e palcos abertos. Cerca de 6.500 pessoas, entre bailarinos e coreógrafos, participam do evento, que deve contar com um público de aproximadamente 230 mil espectadores.
As apresentações dos 17 palcos abertos são gratuitas. Os ingressos para os espetáculos nos teatros custam a partir de R$ 10 e podem ser comprados pela internet, no site do festival de dança, ou nas bilheterias.
Quadro: Vida e Estilo
Álcool dificulta a prevenção da Aids
O consumo de bebidas alcoólicas é um dos principais fatores de risco para o sexo sem proteção, segundo um estudo divulgado pela revista científica The Lancet. A pesquisa foi divulgada quarta-feira na 18ª Conferência Internacional Aids 2010, que acontece em Viena. Um levantamento feito pelo Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde também indica a associação.
A pesquisa, realizada no Brasil com pessoas entre 15 e 64 anos, mostrou que 72,7% acreditam que o uso de álcool ou drogas pode fazer com que as pessoas tenham relações sexuais sem camisinha. Cerca de 24% dos entrevistados já deixaram de usar preservativos sob efeito de álcool ou drogas. O trabalho foi feito em 2008.
"O álcool aumenta a vulnerabilidade, principalmente entre os jovens. A pessoa sob efeito de bebidas alcoólica ou drogas têm uma diminuição da consciência e acaba sendo levada pela emoção, pelo momento", afirmou o diretor adjunto do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, Eduardo Barbosa.
Segundo o especialista, em alguns casos o excesso de bebidas alcoólicas faz com que a pessoa esqueça o preservativo. Em outros, a pessoa sabe que precisa usar e, se não tem camisinha na hora, faz sexo mesmo assim.
"Temos uma política de redução de danos. Distribuímos preservativo em bares e boates. Mas chega um momento em que a questão se torna mais individual e não temos como atuar", destacou Barbosa.
Ele faz um alerta: "As pessoas precisam entender que, mesmo em um ambiente de diversão, precisam estar conscientes de que o risco de vulnerabilidade com o álcool é grande, seja para o HIV ou para um acidente de carro", alerta o diretor adjunto.
A melhor maquiagem para as ruivas
Pensando nisso, o Vila Batom foi atrás de algumas dicas desenvolvidas especialmente para essas mulheres exóticas.
Começando pelos olhos, a maquiadora Evani Cavanha, do Gilberto Cabeleireiros, em São Paulo, garante que as melhores cores são aquelas puxadas para o cobre, dourado, lilás e marrom, e perolados. Além dessas opções, a maquiadora Simone Ribeiro, do Veridica it, em São Paulo, sugere os tons vinho, uva e bege.
Para os lábios, as melhores escolhas estão nos tons claros dos "marrons claros, acobreados, coral, rosa apagado", indicados pela Evani. Por sua vez, Simone afirma que as ruivas devem fugir dos tons rosados, porque "brigam com o tom de suas madeixas."
A moda matte (aquele batons com efeito opaco) fica super bem para as ruivas, mas sempre opte por cores mais "apagadas". "Prefira os coloridos nos tons rosa ‘seco’, ou seja, mais nude. Eles ficam excelentes", diz Evani.
Para as mais ousadas, escolha outros locais - ao invés dos lábios - para chamar a atenção. A maquiadora sugere evitar os tons pink e os vermelhões. "O visual fica todo muito uniforme", argumenta.
Agora, caso você não queira se livrar daquele vermelhinho preferido, a opção que Simone dá é escolher um vermelho que seja puxado para os tons de marrom.
Ruivas costumam ter a pele muito clara e as sardas bem aparentes. Para disfarçar as pintinhas, a dica é utilizar uma base bem fina e transparente. Mesmo algumas mulheres fazendo de tudo para esconder essas marquinhas, Evani adverte: "Isso é uma característica da pele. Você nunca deve cobri-las." Isso porque, ao cobri-las a base poderá ficar tão carregada que ficará feio. "Você corre o risco de ficar com o visual pesado", explica Simone.
Para a especialista a saída é exatamente caprichar na pele, aplicando, além da base, um pó compacto e, claro, o blush. E falando em blush, fuja dos tons rosados, que não combinam nada com o vermelho dos cabelos. "Tons rosados claros não contrastam bem com os cabelos", argumenta Simone.
Além disso, a maquiadora afirma que lápis de olho e máscara para cílios sempre são muito bem vindos para dar aquela finalizada. Mas, cuidado. "Assim como as loiras, as ruivas devem tomar cuidado com o lápis e máscara para cílios, que, em excesso, podem comprometer o resultado final", alerta.
Para finalizar, Evani deixa a sugestão de um make para todas as ocasiões e que, na opinião da profissional, combina perfeitamente com as ruivas. "Aplique uma base fina bem transparente, um marrom claro nos olhos, máscara preta, delineador preto, e, se você gosta de blush, opte por tons pêssego ou marrom. Para finaliza, use um batom acobreado."
Quadro: Assustadoress
Noticias News do Momento
Goleiro Bruno ganha ajuda de "habeas-maníaco" do Pará
http://p1.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=619&h=464&src=http://img.terra.com.br/i/2010/07/22/1608651-0579-atm14.jpg
O escritório do advogado Ercio Quaresma parece não estar sozinho na busca pela liberdade do goleiro Bruno de Souza, preso sob suspeita de participação no desaparecimento da ex-amante Eliza Samudio. Desde que o caso ganhou repercussão, tribunais brasileiros receberam pedidos aleatórios de habeas-corpus em benefício do jogador feitos por pelo menos seis pessoas. Mesmo tendo perdido o registro na Ordem dos Advogados do Brasil do Pará (OAB-PA), Marcos Rogério Baptista consta na "lista não oficial" de defensores de Bruno. Bacharel em Direito, Batista é conhecido no meio jurídico por ter tentado interferir em processos de casos famosos, acumulando, no mínimo, 110 petições no Superior Tribunal de Justiça (STJ) entre os anos de 1992 e 2010.
Noventa e três delas constam nos registros de Marcos Rogério Baptista e outras 17, nos dados de Marcos Rogerio Baptista. Apesar de a única diferença ser o acento no segundo nome, nas duas listagens de petições há pedidos relacionados à perda do registro na OAB do Pará. Um dos casos que Batista tentou interferir foi o dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, condenados pela morte do casal Manfred e Marísia von Richthofen, pais de Suzanne von Richthofen. Ele teve o pedido de habeas-corpus negado em janeiro de 2007 pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Francisco Peçanha Martins.
Segundo a OAB-PA, teve a inscrição cancelada em 1980 por inadimplência nas anuidades. Pedir habeas-corpus em prol de qualquer pessoa é um direito de todo o cidadão, independente de seu grau de escolaridade.
Além de pedidos habeas-corpus, Baptista também requisitou mandado de segurança, habeas-data e outros recursos. Todos foram extintos ou negados. Segundo o registro on-line do STJ, alguns foram impetrados fora do prazo, outros equivocados para a questão pedida e muitos deles, considerados impertinentes.
Em 2006, Baptista entrou com pedido de habeas-corpus solicitando a libertação de todos os presos do Centro de Detenção Provisória de Araraquara (SP) que não tinham condenação criminal transitada em julgado. Por não apontar um ato coator específico justificando a competência do STJ, e por considerar o pedido totalmente descabido, o ministro Luiz Peçanha Martins o indeferiu.
No ano seguinte, Baptista também entrou com um pedido de habeas-corpus em prol dos favelados de Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Ele alegou que os moradores eram "vergonhosamente coagidos por policiais civis e militares e bombeiros militares que formam milícias armadas e expulsam e matam os traficantes de drogas e armas e, em razão do poder das armas, ocupam esses espaços nas comunidades, e, dão continuidade ao tráfico de armas e drogas". O pedido foi indeferido pelo ministro José Delgado por se tratar de um "remédio jurídico" inadequado.
Para o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, quem faz esse tipo de pedido são pessoas que não têm outras ocupações. "São pessoas que não têm conhecimento da causa e aproveitam o momento, pois entendem que podem fazer justiça com as próprias mãos. Isso efetivamente contribui para que as questões demorem. Numa situação dessas, muitos querem um minuto de fama. O ser humano é uma incógnita", afirmou o presidente da OAB nacional. O Terra não conseguiu localizar Marcos Rogério Baptista para comentar os motivos que o levaram a entrar com os pedidos na Justiça.
Até as 16h da última sexta-feira, seis pedidos de cidadãos comuns haviam sido arquivados no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, dentre eles o habeas em favor do goleiro do Flamengo que chegou por e-mail e foi negado no dia 15 de julho pela juíza Marixa Lopes Rodrigues, de Contagem (MG). Outro pedido foi feito por um cidadão que se identificou à Justiça como um cidadão de Teixeira de Freitas, na Bahia, e foi negado pelo desembargador da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), Doorgal Andrada.
Dois pedidos de habeas ainda estavam pendentes de decisão. O desembargador negou ainda mais três habeas-corpus na sexta-feira - dois de João Carlos Augusto Melo Moreira, morador de Fortaleza, no Ceará, e um de Márcio Moutinho Gonçalves Ramos, morador de Alagoinhas, na Bahia.
No entanto, foi o pedido feito por Baptista ao STJ que mais chamou atenção. "Fui presidente na OAB do Pará. Ele até entrou com mandado de segurança contra mim na Ordem para que pudesse advogar. Não o conheço pessoalmente, mas a história dele eu conheço e já vem de longa data. Ele fazia muitos pedidos à mão e entrava com os remédios (jurídicos) errados", disse Cavalcante.
O caso
Eliza desapareceu no dia 4 de junho, quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno. No ano passado, a estudante paranaense já havia procurado a polícia para dizer que estava grávida do goleiro e que ele a agrediu para que ela tomasse remédios abortivos. Após o nascimento da criança, Eliza acionou a Justiça para pedir o reconhecimento da paternidade de Bruno.
No dia 24 de junho, a polícia recebeu denúncias anônimas dizendo que Eliza havia sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador, localizado em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. Durante a investigação, testemunhas confirmaram à polícia que viram Eliza, o filho e Bruno na propriedade. Na noite do dia 25 de junho, a polícia foi ao local e recebeu a informação de que o bebê apontado como filho do atleta, de 4 meses, estava lá. A atual mulher do goleiro, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, negou a presença da criança na propriedade. No entanto, durante depoimento, um dos amigos de Bruno afirmou que havia entregado o menino na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde foi encontrado. Por ter mentido à polícia, Dayanne Souza foi presa. Contudo, após conseguir um alvará, foi colocada em liberdade. O bebê foi entregue ao avô materno.
Enquanto a polícia fazia buscas ao corpo de Eliza seguindo denúncias anônimas, em entrevista a uma rádio no dia 6 de julho, um motorista de ônibus disse que seu sobrinho participou do crime e contou em detalhes como Eliza foi assassinada. O menor citado pelo motorista foi apreendido na casa de Bruno no Rio. Ele é primo do goleiro e, em depoimento, admitiu participação no crime. Segundo o delegado-geral do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) de Minas Gerais, Edson Moreira, o menor apreendido relatou que o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola ou Neném, estrangulou Eliza até a morte e esquartejou seu corpo. Ainda segundo o relato, o ex-policial jogou os restos mortais para seus cães.
No dia seguinte, a mulher de Bruno foi presa. Após serem considerados foragidos, o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, acusado de participar do crime, se entregaram à polícia. Os três negam participação no desaparecimento. A versão do goleiro e da mulher é de que Eliza abandonou o filho. No dia 8, a avó materna obteve a guarda judicial da criança.
Cabo que liberou atropelador de filho de Cissa se apresenta
O cabo da Polícia Militar que liberou o jovem Rafael Bussamra, que confessou ter atropelado o filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, se apresentou no fim da manhã deste sábado no 23º BPM (Leblon), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Militar. O jovem morreu na manhã de terça-feira, após ser atropelado no Túnel Acústico, na Gávea, zona sul da capital fluminense.
O comandante geral da Polícia Militar do Rio, coronel Mário Sérgio Duarte, havia pedido na noite desta sexta a prisão preventiva dos policiais após tomar conhecimento do depoimento de Roberto Bussamra, pai do atropelador. Ele afirmou em depoimento na delegacia que pagou R$ 1 mil para que o cabo e um sargento liberassem seu filho após o acidente.
O pedido de prisão preventiva negado nesta manhã pelo juiz Alberto Fraga, do plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), não invalida a prisão administrativa determinada pelo comandante da corporação.
Segundo a PM, um Inquérito Policial Militar (IPM) será aberto para investigar o caso. Os dois policiais passarão por um conselho de disciplina e deverão ser expulsos da corporação. O cabo será encaminhado para o Batalhão Especial Prisional, em Benfica, onde pode ficar até 30 dias preso. O sargento ainda é aguardado na Polícia Militar.
Roseana afasta secretário após morte de ex-detento
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, exonerou na sexta-feira o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Carlos James Moreira da Silva, após denúncias sobre sua suposta participação na tortura e morte de presos no sistema penitenciário do Estado.
De acordo com nota oficial, o afastamento foi uma medida preventiva para que não atrapalhar as investigações sobre as denúncias de assassinatos, realizadas pela Corregedoria Geral de Justiça e a Polícia Civil.
A manutenção do secretário no cargo se tornou insustentável após o ex-detento Marco Aurélio Paixão da Silva, o Matosão, autor das denúncias, ter sido assassinado a tiros, em casa, na última quarta-feira. Numa entrevista no início do mês a um programa de TV local, Matosão denunciou o envolvimento de autoridades em crimes no sistema penitenciário e, segundo entidades de direitos humanos, passou a receber ameaças. A concessão da liberdade condicional foi uma tentativa de colocá-lo sob proteção da polícia.
Na sexta-feira, entidades do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos Humanos haviam divulgado uma nota pedindo o afastamento de Moreira da Silva. A nota distribuída pela Secretaria do Estado de Segurança Pública afirma que as investigações são conduzidas "com total isenção, sem a possibilidade de nenhum tipo de interferência".
Quadro VideoClipes
Quadro: Economia do Mundo
Estados Unidos anunciam quebra de mais 7 bancos
Mais sete bancos locais e regionais fecharam nos Estados Unidos, elevando para 103 o número de falências de bancos americanos neste ano, anunciaram autoridades reguladoras bancárias.
Os dados divulgados pela Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) indicam que a taxa de quebras em 2010 evolui mais rápido que a do ano passado. Apenas 64 bancos haviam fechado a esta altura em 2009. No total, 140 falências bancárias foram registradas no ano passado, segundo a FDIC.
Bovespa sem direção faz crescer arbitragem entre ações; entenda
Com o principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) sem uma direção definida há algumas semanas, cresce o volume de operações de arbitragem de ações, ou as chamadas estratégias long/short, que consistem em compra e venda casada levando em consideração a diferença média de preços entre dois papéis. Por exemplo, se a diferença média de preços de duas ações é de R$ 4, no momento em que esse valor aumenta, o investidor tem a indicação de que essa ação está sobrevalorizada e se abre uma oportunidade para vender o papel que subiu e comprar aquele que perdeu valor para lucrar quando o preço se ajustar mais próximo da média.
Última atualização 24/07/2010 - 18h59
Alta: IBOVESPA 0,87%
Alta: DOW JONES 0,99%
Alta: NASDAQ CMP 1,05%
Alta: NIKKEI 2,28%
DÓLAR COM. R$ 1,76
EURO US$ 1,29
LIBRA US$ 1,54
DÓLAR/PESO AR $ 3,96
Quadro: Videos polemicos
bem esse foi programa: Claiton deste sabadaoo,agradeço audiencia do programa de sabado passado..desejo a todos uma excelente fim de noite e otimo domingoo..atee proximoo sabadoo...bjus
Nenhum comentário:
Postar um comentário