'A Fazenda 3' tem batalha de egos e disputa por prêmios

Foto: TV Press
Produzir um reality show é como organizar uma festa. Mas com intenções invertidas. Enquanto em uma boa reunião o ideal é fazer com que pessoas diferentes se encontrem de forma divertida e harmoniosa, em um reality o negócio é arrumar encrenca. O que não vai faltar na terceira edição de A Fazenda, que a Record passou a exibir na terça-feira passada.
A seleção dos peões valorizou aqueles candidatos cheios de personalidade, que estão dois níveis acima de qualquer ideia de normalidade. A ex-modelo Monique Evans dispensa apresentações. O roqueiro Tico Santa Cruz criou uma imagem engajada. E ninguém conhecida como Mulher-Melancia, como a dançarina Andressa Soares, é exatamente um exemplo de modéstia. Muito menos anatômica.
A lista segue com o jogador Viola, modelo da revista G Magazine, a humorista "trans" Nany People, a repórter Janaína Jacobina, o maquiador e cabeleireiro Carlos Carrasco, os atores Sergio Abreu, Eduardo Pelizzari e Ana Carolina Bueno, os modelos Daniel Bueno e Lisi Benitez - a Piu-Piu do Pânico na TV! -, a musa dos "gamers" Luiza Gottschalk e a hoje empresária Geisy Arruda, que polemizou ao ser atacada por estudantes de uma faculdade por conta de um vestido curto. Nessa turma, o humorista Sergio Mallandro chega a ser um modelo de bom senso e de tranquilidade.
Com R$ 2 milhões para o vencedor e mais R$ 1,5 milhão em prêmios ao longo do confinamento e da intimidade forçada, os ânimos devem esquentar ainda mais. Reúna 44 câmaras e os egos entram em ebulição. Exposição é tudo.
Como é natural, a Record espera angariar uma boa audiência, possivelmente com picos que devem até ultrapassar a líder Globo. Mas o alvo vai mais longe. O novo reality não é apenas uma aposta - cara - na audiência. É também um investimento em um campo onde as emissoras de televisão percebem que mais e mais têm de fincar os tripés: a internet. Os usuários de computador já ultrapassaram o número de horas frente aos PCs que ante as telas de TV. E, desde 2007, as vendas de desktops e laptops batem a de televisores.
As emissoras sabem que necessitam de portais fortes, capazes de angariar o maior número possível de internautas, pois a associação da televisão com a internet só tende a se aprofundar. Por isso o acesso livre na grande rede a tudo que acontece em A Fazenda. Mas só para quem tem um e-mail do R7. É dando que se recebe.
E, honra seja feita, com uma trilha sonora que inclui Wish You Were Here, do Pink Floyd, Staying Alive, dos Bee Gees, Close to You, de Burt Bacharach, e até uma das suítes para violoncelo de Bach, ninguém pode acusar A Fazenda de não ter nada de bom. E para todos os gostos.
A Fazenda - Record - Terça a sexta, às 23h. Sábado, às 23h15.
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