Ola boa noite,estamos inciando o jornal WB Channel TV,com suas principais noticiias
"Isso é loucura, não cogito deixar o PSDB", diz Aécio Neves

Foto: Leo Drumond / Nitro/Divulgação
- Bob Fernandes
- Direto de São Paulo
Karl se aproxima do México com ventos de quase 200 km/h

Foto: AP
Karl avança a 13 km/h, e seus ventos chegam a 195 km/h, com rajadas ainda mais fortes, que se estendem por 35 km de seu centro, segundo o NHC.
Se mantiver esta velocidade, o olho do furacão chegará ao território mexicano às 13H00.
"Karl é um furacão de categoria 3 na escala Saffir Simpson", indicou o NHC, afirmando que deve haver "poucas mudanças em sua força antes de chegar à terra".
Entretanto, outros dois furacões se deslocam mais para o leste do oceano Atlântico.
Igor, também um furacão de categoria 3, mantém sua força com ventos de 195 km/h", advertiu o NHC. "É um furacão grande e extremamente perigoso", que deve chegar ao arquipélago dos Bermudas no domingo.
Depois de Igor, vem o furacão Julia, que também se desloca pelo Atlântico com ventos de 140 km/h, mas perdeu força nas últimas horas, de acordo com o NHC.
Operação na Colômbia localiza arsenal e laboratório de drogas
No local foram encontradas armas e explosivos, mais de 9 mil balas, muitas delas com cianureto injetado. O depósito de armas e de munição foi descoberto perto da localidade El Tambol, e o laboratório de drogas em uma zona rural da Argélia, ambas no departamento do Cauca.
No centro de refino de drogas foram encontrados 666 kg de cocaína, produtos químicos e equipamentos de laboratório. Além das balas com cianureto, as tropas apreenderam explosivos, pavios, rampas de lançamento de morteiros e 60 granadas.
Ensino: metade dos alunos entre 15 e 17 anos está atrasado

Foto: IBGE/Divulgação
- Luís Bulcão Pinheiro
- Direto do Rio de Janeiro
A pesquisa ainda chama atenção para o fato de que a escolaridade entre os 15 e 17 anos ainda não está universalizada, apesar de ter passado de 81,9%, em 2004, para 85,2% em 2005. A região Nordeste é a que apresenta o quadro mais preocupante. Somente 39,2% dos adolescentes nessa faixa etária estão no ensino médio. Isso significa 10 anos de atraso em relação à região Sudeste, que tinha mais de 40% dos adolescentes no ensino médio em 1999.
Ana Lúcia Saboia, gerente de indicadores sociais do IBGE afirma que a frequencia escolar é uma conquista recente e que ainda falta resultados na qualificação do ensino. "Os desafios continuam a existir. Sem dúvida, isso reflete a fragilidade do sistema educacional nas décadas passadas", afirma.
Só para os ricos
Os índices mostram que somente 32% dos adolescentes entre 15 e 17 anos situados entre os 20% mais pobres da população frequentam o ensino médio. Enquanto, entre os 20% mais ricos, a porcentagem sobe para é de 78.
De acordo com o IBGE, a baixa escolarização dos adolescentes é decorrente do atraso ocorridos no ensino fundamental. O fato de a maioria das crianças ingressarem na vida escolar sem antes ter passado pela pré-escola provoca, segundo a pesquisa, um atraso de dois anos.
A pesquisa revela ainda que o brasileiro de 15 ou mais anos de idade tem uma média de 7,5 anos de estudo, ou seja, o que é insuficiente para concluir o ensino fundamental. Mesmo os 20% mais ricos, onde a média é de 10,4 anos de estudo, não alcançam os 11 anos de estudo necessários para concluir o Ensino Fundamental.
Analfabetismo
O Brasil ainda tem 14,1 milhões de pessoas analfabetas. A maior incidência de analfabetismo ocorre entre a população que se declara preta ou parda, 70%. Em relação à idade, a pesquisa mostra que 42% daqueles que não sabem ler e escrever têm 60 anos ou mais. A região nordeste continua abrigando mais da metade dos analfabetos do país, 52%.
Em dados comparativos, a pesquisa mostra que a população analfabeta envelheceu. Agora 42,6% dos analfabetos têm 60 anos ou mais. Em 1999, a proporção era de 34,4%. Já a população de 15 a 24 anos representa apenas 4,6% dos analfabetos. Em 1999, este número era de 10,1.
Marcos e Lincoln são novamente vetados no Palmeiras

Foto: Raphael Falavigna/Terra
A grande expectativa estava no retorno de Marcos, que vinha com limitações no joelho esquerdo. O jogador chegou a treinar com bola nesta quinta-feira, porém a comissão técnica optou poupar o arqueiro por mais alguns dias. A ordem é ter o pentacampeão mundial 100% confiante na volta ao gramado.
Desta forma, Deola seguirá como titular da meta palmeirense contra o São Paulo. O jogador foi titular nas últimas três rodadas, nos empates contra Vitória e Vasco e no recente triunfo contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Já Lincoln está fora desde o início de agosto devido a um problema na coxa. A comissão técnica quer observar a reação do atleta nos treinos da semana que vem antes de sua liberação definitiva.
A boa notícia aos palmeirenses está na presença do atacante Dinei, reforço contratado por empréstimo junto ao Atlético-PR. O jogador, de 26 anos, realiza os últimos exames médicos e deve ser apresentado na semana que vem na Academia de Futebol.
Padre benze elenco do Flamengo e até dá entrevista

Foto: Agência Lance
Padre Benetido por 13 anos foi pároco da Igreja São Judas Tadeu e, mesmo transferido para Santo Cristo dos Milagres em 2005, continua sendo acionado pela diretoria do Flamengo. Na última semana, ele visitou o centro de treinamento, mas não encontrou com os atletas, que estavam viajando. Fora de casa, o time voltou a vencer batendo o Grêmio Prudente por 2 a 1, em impressionante virada.
"É sempre bom ter uma benção. Que desta vez mais vitórias possam aparecer, que possamos voltar a jogar bem e conseguir coisas boas", disse o atacante Deivid, após receber água benta. A imprensa também foi ungida pelo Padre Benetido. "Por ser uma tradição no clube, todas as diretorias mantêm o São Judas, padroeiro do clube", afirmou o clérigo, torcedor fanático do rubro-negro.
"Eu acredito em Deus", resumiu Deivid, ao ser indagado sobre sua religião. "Faço minha oração dentro do vestiário e que Deus nos proteja", continuou o atacante, que gostou da visita do Padre Benedito. Já o técnico Silas, que é evangélico, se mostrou mais comedido. "Nessas situações, manda quem pode e obedece quem tem juízo", afirmou.
"Não tem jeito: 100% dos clubes do Brasil são católicos. A primeira coisa é respeitar o direito do outro. Quando jogava no São Paulo, íamos para Aparecida do Norte todo ano. Sempre fui e nunca tive problema, respeitei e fui respeitado. Fui avisado que o padre viria e poderia ter dito que não queria, mas respeito o direito do semelhante", discursou o treinador, que já foi acusado de privilegiar atletas evangélicos.
Independente de religião, o treinador não escondeu que a crença geral do grupo aumentou após a importante virada sobre o Grêmio Prudente. "A gente deu uma respirada, então voltou aquela fé. Voltamos a acreditar que essa fase ruim passou", disse Silas, que agora vai orar por uma vitória no clássico contra o Fluminense, marcado para as 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Engenhão.
Esse foi jornal WB Channel TV,com as principais noticias do dia,pra vc ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário