14 de setembro de 2010

Assista Agora: WB Esportes

 

 

 

Adilson Batista se irrita com "ladainha" sobre Ronaldo


Ronaldo participou do treinamento do Corinthians; atacante deve ser mais uma vez escalado como titular da equipe paulista por Adilson Batista. Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press Anúncio da ausência de Ronaldo na partida contra o Fluminense gerou muitas perguntas para Adilson
Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Adilson Batista se cansou de falar sobre Ronaldo. Sempre que ouvia o nome do atacante na tarde desta terça-feira, o técnico do Corinthians mexia na aba do boné, coçava o rosto, ficava com os dedos irrequietos e respirava fundo. Não queria se preocupar com outros assuntos além do jogo decisivo contra o Fluminense, quarta-feira, no Engenhão.
Ronaldo novamente não estará em campo - agora, a justificativa é um edema na panturrilha direita. Há dois meses no Corinthians, Adilson só utilizou o atacante duas vezes, contra Vitória e Atlético-PR. "Ele não está no jogo! Chega. É a mesma ladainha de sempre", esbravejou o treinador, irritado por precisar explicar mais uma ausência.
Adilson não contava com Ronaldo em agosto por causa de lesões na panturrilha e no púbis do jogador, sofridas antes da realização da Copa do Mundo. O problema foi tão grave quanto a falta de forma física do atleta.
"Mas esse negócio de certeza... forma física é com preparador físico. Não comigo! Ele está fora do jogo. Vamos pensar no Fluminense", reclamou o técnico. "Isso não atrapalha o meu trabalho. A ênfase é maior por ser o Ronaldo".
O próprio Adilson, no entanto, alimentou a "ladainha" recentemente. Adepto de mistérios em relação à escalação do Corinthians, ele afirmou que Ronaldo tinha uma "possibilidade grande" de enfrentar o Grêmio, na rodada passada do Campeonato Brasileiro - o que não se confirmou.
"Falei da probabilidade de o Ronaldo jogar porque conversei com o atleta antes do treinamento e senti isso. Só que ele sofreu um desconforto, um incômodo, e achamos melhor preservá-lo. Agora, foi constatado um edema. Ele está fora. Assunto encerrado", disse o treinador.
Ainda assim, a polêmica em torno da participação de Ronaldo em jogos do Corinthians está longe de acabar. O próprio Adilson sabe disso. "Não sei se essa conversa vai se estender até dezembro de 2010 ou até dezembro de 2011, quando terminará o meu contrato", sorriu, mais calmo, citando datas possíveis para a aposentadoria do astro.

Com projeto aprovado, Atlético-GO construirá CT para juvenis


William fez o gol de empate do Atlético-GO. Foto: Carlos Costa/Futura Press O Atlético-GO segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
Foto: Carlos Costa/Futura Press

Nesta terça-feira, o Atlético-GO divulgou, em seu site oficial, o projeto de construção de um Centro de Treinamentos em Aparecida de Goiânia, interior do estado. A ideia é que o espaço seja utilizado para as categorias de base do clube.
O projeto foi aprovado pelo Ministério do Esporte e a verba liberada pela Lei do Incentivo ao Esporte será de R$5 milhões. O acordo deverá aparecer no Diário Oficial da União em breve.
Segundo o clube, ele terá até o final de 2011 para concluir a captação de recursos e iniciar a obra, que abrangerá uma área equivalente a dois alqueires (48.400 m²).
Marcos Egídio, advogado do time goiano, explicou que o recurso pode ser captado em parcelas. O processo será viabilizado após a entrega da documentação necessária (certidões negativas de tributos municipal, estadual e federal e a certidão do INSS e FGTS) ao Ministério dos Esportes.
"O Atlético tem todas essas certidões em dia e sem nenhum problema, ou seja, o clube não deve nada em relação a tributos. Por isso, acredito que no máximo em 30 dias o Atlético estará começando a captação de recursos", disse o advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário