6 de setembro de 2010

Ola boa noite assista agora>> WB Channel Sport

Em treino decisivo, Mano escala P. Coutinho entre titulares


 . Foto: Reinaldo Marques/Terra Seleção Brasileira enfrenta o Barcelona B em jogo-treino na terça
Foto: Reinaldo Marques/Terra


Renato Pazikas
Direto de Barcelona
Depois das boas atuações de Philippe Coutinho nos primeiros treinamentos em Barcelona, o técnico Mano Menezes escalou o jogador da Inter de Milão como titular no treino tático desta segunda-feira, último da equipe na cidade catalã.
No sábado e no domingo, o atleta já vinha substituindo o então titular Hernanes durante as atividades, e desta vez começou no time principal. Logo no inicio do treinamento, que durou apenas 11 minutos, Coutinho mostrou estar em boa fase e marcou o único gol do trabalho, após cruzamento do lateral direito do Barcelona Daniel Alves.
Mano Menezes parou por diversas vezes a atividade e priorizou a posse de bola da equipe titular. Os reservas apenas marcavam e, quando a bola parava, voltava ao time "de cima". Os titulares foram escalados com: Diego Alves; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Philippe Coutinho e Carlos Eduardo; Alexandre Pato e Robinho.
Ao fim do treino, os jogadores fizeram um rachão. O time liderado por Robinho venceu o confronto diante da equipe comandada por Daniel Alves - os dois atletas mais experientes do elenco - por 6 a 5. Depois do rachão, o grupo treinou finalizações e cruzamentos na área.
A Seleção Brasileira fica na cidade catalã até a próxima terça, quando faz um jogo-treino contra o Barcelona B. A equipe realiza um período de preparação na Europa porque não conseguiu agendar partidas nas datas Fifa de setembro.

Campeã mundial, Espanha quer enfrentar o Brasil


Mais de 1,5 mil pessoas de Navalacruz e arredores lotaram o povoado, onde moram pouco mais de 300 pessoas. Foto: EFE Casillas não esconde desejo de encarar pentacampeões do mundo
Foto: EFE

A Espanha quer colocar à prova o seu recente título mundial em um confronto contra o Brasil, disse nesta segunda-feira o goleiro e capitão da equipe ibérica, Iker Casillas.
"O time que eu não tive a chance de encontrar e gostaria de enfrentar é o Brasil", disse Casillas a jornalistas na véspera do amistoso contra a Argentina, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
"Adoraríamos jogar uma partida contra o Brasil", acrescentou Casillas, entusiasmado. "O último (Brasil x Espanha) já tem 12 anos". Já contra a Argentina, o último duelo da Espanha foi em novembro, em amistoso em Madri - vitória do time da casa por 2 a 1.
Casillas disse que a Espanha não pode se deitar sobre suas glórias, pois disputa uma vaga para a Eurocopa de 2012, e que amistosos como o de terça-feira são importantes para que o time continue progredindo. "É a primeira vez que viajamos tanto para um amistoso, mas vale bem a pena".


Para crítico do 'NYT', não será fácil Ivete conquistar os EUA


A baiana usou figurinos chamativos na apresentação. Foto: AP Para Jon Pareles, as principais dificuldades da baiana são a barreira da língua e o ritmo acelerado da axé music
Foto: AP
Jon Pareles, principal crítico de música do jornal New York Times e um dos mais respeitados do mundo, assistiu ao show da baiana no Madison Square Garden e não ficou muito impressionado. Apesar de reconhecer algumas qualidades no som e na postura da cantora, ele acha que será bem difícil Ivete repetir o sucesso de cantoras como Shakira e Beyoncé no mercado norte-americano.
"Não vai ser fácil para a sra. Sangalo expandir seu território e se juntar a artistas como Beyoncé, Madonna e Shakira sendo uma pop star reconhecida globalmente. Há, inevitavelmente, a barreira da língua para as músicas em português. O set de Sangalo incluiu dois estranhos antigos sucessos americanos: Human Nature, de Michael Jackson, recriada como um samba-reggae baiano, e Easy, do Commodores, que ela cantou e tocou no piano. Seu dueto com Nelly Furtado, Where it Begins, foi uma fusão pop leve, mas mais promissora: uma canção de amor otimista em inglês mesclada com uma batida brasileira. Ela também atingiu a audiência de língua espanhola: seus duetos com Juanes e Diego Torres foram canções românticas bilíngues".
Pareles afirmou que outra dificuldade para Ivete fazer sucesso nos EUA é o ritmo alucinante da axé music: "Muitos dos seus sucessos brasileiros, como Cadê Dalila, usam a rápida e barulhenta batida da música do Carnaval baiano, o axé - uma batida que poucos fora do Brasil conseguem acompanhar. É um ritmo mais difícil de ser assimilado pelo público internacional que o R&B de Beyoncé ou a cumbia de Shakira. Ela tentou uma estratégia de cruzamento internacional: colocando sintetizadores e uma batida 'denominador' comum de 4/4 sob um dos medleys de sucessos. Mas abrir mão completamente desta 'propulsão brasileira' iria neutralizar sua música. É o dilema do cruzamento, e que Sangalo ainda precisa trabalhar".
O crtítico, no entanto, elogiou a energia "infatigável" de Ivete no palco e seu "espírito de diva". Pareles disse que os brasileiros eram a grande maioria dos 15 mil presentes no Madison Square Garden, e fizeram um verdadeiro Carnaval com a série de sucessos da axé music que Ivete desfilou. Pareles termina o texto dizendo que após o final do show os brasileiros cantaram juntos "eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor", que ele definiu como um "canto que celebra as vitórias no futebol".

Berlim inicia semana musical com overdose de shows


  . Foto: Getty Images Hot Chip, que vem em novembro ao Brasil, é uma das atrações da semana de música de Berlim
Foto: Getty Images

Discotecas e outros lugares próprios para a ocasião se colocam a serviço da música e do espetáculo para dar início à Berlin Music Week, que, de hoje até o próximo domingo, fará a capital alemã vibrar com mais de 100 shows. Vários eventos musicais consagrados reunidos em uma mesma semana, essa é a receita da Berlin Music Week, onde uma feira especializada se une a congressos, exposições e a um amplo leque de apresentações, tanto de bandas locais como internacionais.
A feira PopKomm, os congressos da All2gether e um dos maiores festivais de música eletrônica e indie da Europa, o Berlin Festival, são alguns dos eventos que acontecerão na capital alemã ao longo desta semana. Com atenção especial à "cultura de clube" típica de Berlim, durante estes dias todos os tipos de grupos, estilos e ideias têm lugar no evento que foi inaugurado hoje com uma conferência sobre "novas estratégias musicais e culturais" da qual participam especialistas do setor, políticos e blogueiros.
Algumas das discotecas mais conhecidas, localizadas às margens do rio Spree, uma antiga fábrica de cerveja transformada em área cultural, a Kulturbrauerei, e o histórico aeroporto de Tempelhof, são os três pontos onde se desenvolverão a maior parte dos eventos. A feira especializada PopKomm, uma plataforma internacional centrada na música e no entretenimento, abrirá suas portas na próxima quarta e quinta-feira no famoso aeroporto, onde está previsto a apresentação de mais de 60 bandas e artistas.
Sexta-feira ao meio dia começará o Berlim Festival, onde, até dois anos atrás, foram pistas de aterrissagem, serão construídos três grandes palcos dedicados com exclusividade à música eletrônica e indie. Sexta-feira e sábado se apresentarão mais de 70 bandas e artistas, entre eles LCD Soundsystem, Blood Red Shoes, Editors, Fatboy Slim, Hot Chip e Tricky.
No fórum All2gether diferentes conferências analisarão o estado do setor ao mesmo tempo que se debaterão e promoverão ideias vinculadas a música. No sábado pela noite também terá lugar a Clubnacht, na qual mais de 45 discotecas e boates de Berlim apostarão nas atuações de DJs consagrados e iniciantes, para que tanto visitantes como profissionais conheçam as últimas tendências.
Para os que buscam festa todos os dias, os locais situados às margens do rio Spree, entre os bairros de Kreuzberg e Friedrichshain, contarão com navios operados por energia solar, onde diferentes estilos musicais se transformarão nos protagonistas da área. O jazz e o rock and roll também terão seu próprio espaço com diversos shows durante a semana. Apesar de alguns eventos terem acesso livre, a maior parte da programação é paga.

Realização

 WB Channel Sport @ 2010 copyritgh-Rede WB Channel Tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário