Programa: Tv claiton
Ola Boa noitee,começa mais um programa Claiton deste sabado para todo brasil...
Confira que vamos ter hj:
Quadro: Diversao
Quadro: Vida e Estilo
Quadro: Assustadores
Quadro: VideoClipes
Quadro: ecomonia no mundo
QuaDro: Videos polemicos
Quadro: Diversao
Bienal de Arquitetura de Veneza abre neste sábado com presença brasileira
O principal encontro da arquitetura mundial, a 12ª edição da Bienal de Arquitetura abre neste sábado (28), em Veneza, prosseguindo até 21 de novembro, dirigido pela arquiteta japonesa Kazuyo Sejima, ganhadora este ano do prestigiado prêmio Pritzker. A mostra tem como fio condutor o tema "As pessoas encontram a arquitetura".
Na Bienal, o futuro está presente nas propostas de um grupo de seis arquitetos brasileiros, todos nascidos depois da criação de Brasília, há 50 anos - cidade comemorada en forma especial no pavilhão do Brasil, como emblema do modernismo, "da utopia e de um mundo justo e igualitário".
A trajetória do artífice de Brasília, o mestre centenário Oscar Niemeyer, que possui mais de 600 projetos arquitetônicos no mundo, em mais de 70 anos de carreira, é ilustrada através de maquetes, - entre elas uma original da Praça dos Três Poderes -, vídeos e projetos, inclusive os mais recentes, como o Auditório de Ravello, no sul da Itália, inaugurado este ano.
A Bienal ocupa os amplos espaços da Arsenale, antiga fábrica de barcos venezianos, contando com a participação de 48 escritórios de arquitetura de todo o mundo em sua mostra principal. Completarão o evento os cerca de 50 pavilhões nacionais instalados na área dos jardins.
Entre aqueles que despertam curiosidade está o do Chile, que dedicará seu espaço à reconstrução, após os devastadores terremoto e maremoto de 27 de fevereiro de 2010. O pavilhão chileno, cercado de polêmica desde antes de sua abertura, ficará a cargo do arquiteto Sebastián Gray e apresentará 17 propostas arquitetônicas, urbanísticas e sociais para um país sujeito a catástrofes naturais.
Sob o título "8.8", em alusão à magnitude em escala Richter do tremor, o país sul-americano fará um convite à reflexão sobre as diferentes formas de enfrentar a destruição, o medo e a morte gerados por um evento destas proporções.
Pela primeira vez estarão representados na Bienal de Arquitetura países como Albânia, Bahrein, Irã, Malásia, Marrocos e Ruanda, com a intenção de responder à pergunta-chave do evento: chegar e sentir as pessoas.
Além de percorrer os três mil metros quadrados da exposição, divididos em blocos, os visitantes poderão participar de vários eventos paralelos, entre eles os "Sábados da arquitetura", com colóquios e debates com personalidades de renome, entre os quais Vittorio Gregoretti e Richard Burdett.
Entre os convidados estarão o influente holandês Rem Koolhaas, que receberá durante a cerimônia de inauguração o Leão à Carreira 2010, bem como o americano Frank Gehry, que apresentará seu projeto para a Fundação Luma, na cidade framcesa de Arles.
Quadro: Vida e Estilo
4 super dicas de make para o inverno segundo o maquiador Marcos Costa
Por Danie leticia
Olá meninas, quase que não sai post hoje, o Jotinha está com muita febre. tadinho!!! Mas agora está um pouco mais controlado.
E vamos falar mais uma vez sobre maquiagem.
Quando o frio chega, tiramos do guarda roupas nossas botas, cachecol, casacos, lenços e todas esses peças elegantes que torna o inverno uma das estações mais sofisticadas no quesito fashion.
E para arrematar o look de inverno, devemos combinar a vestimenta chic, com uma make que esteja à altura de tanta elegância.
Vi essas dicas de Maquiagem de inverno, do maquiador da Natura Marcos Costa num site, e achei super bacana para nos orientar na hora de maquiar nesses dias mais frios.
A pele do rosto com aspecto hidratado, natural e aveludado está super em alta, para obter esse resultado dê preferência às bases em forma de pó, mousse ou líquidas ultra finas. Devem ser bem espalhadas formando uma fina camada pra evitar que fique pesado.A sombra ou delineador colorido, aplicado em todo o contorno dos ohos é super tendência nas makes atuais. Nessa foto acima, foi utilizada a sombra verde, de acordo com as orientações do maquiador Marcos Costa: "Com a ajuda de um pincel macio e fino, primeiro aplique da raiz dos cílios em direção as sobrancelhas, esfume bem em seguida e, com a mesma tonalidade, realce o contorno inferior dos olhos. Para arrematar o visual dos olhos, aplique a máscara preta, principalmente nos cílios superiores. Nos lábios, aplique um batom cor de boca rosado e, nas maçãs do rosto, um blush rosa".
Sabe aquelal maquiagem do tipo arrasa quarteirão... então, nesse inverno você pode investir nas cores cítricas, que fizeram muito sucesso no verão, na make. Para isso, "Aqui, a indicação é misturar as cores. Use uma sombra rosa-salmão na pálpebra móvel e espalhe o produto até a dobra do olho. Na parte inferior, rente aos cílios, contorne com lápis azul. Nos lábios, um batom na cor pink deixa o make mais vibrante e atual", explica Marcos costa.
Pra quem gosta de olhos valorizados, e quer fugir do preto e grafite esfumado, que tal experimentar um tom azulado. Super moderno e atual, a sombra azul vem invadindo os rostinhos pelas ruas afora. "Misturar três tons da cor em toda pálpebra deixa os olhos modernos e com ótimo contraste. Aplique um médio em toda pálpebra móvel, depois um azul mais profundo na dobra do olho e um mais claro próximo às sobrancelhas. Na pálpebra inferior, faça um traço com um delineador também azul. Use-o bem próximo ao cílios inferiores e puxe nas laterais", indica o maquiador.
Eu particularmente AMODEPAIXÃO essas makes mais clássudas, esse olhão destacado ADORO! Sou suspeita pra falar mas uma make assim transforma por completo um look simples num look mais sofisticado.
Embora as cores estejam totalmente em alta, o olho preto intenso brilhará sempre em qualquer estação e principalmente no inverno, pois esse tipo de maquiagem combina com vários tons de pele e com a sofisticação e o ar mais arrumado que o guarda roupas de inverno traz.
"Comece com um lápis preto e contorne as pálpebras inferiores e superiores. Depois, esfume o produto e transforme-o em sombra. Na sequência, aplique em cima do lápis uma sombra preta e misture as duas texturas criando um degradê intenso de preto"
Quadro: Assustadores
Quadro: VideoClipes
Quadro: ecomonia no mundo
Argentina quer início de usina binacional com Brasil para 2012
O governo argentino planeja iniciar, em 2012, as obras para a construção do complexo hidrelétrico Garabi, projetado com o Brasil sobre o rio Uruguai, informaram neste sábado fontes oficiais.
"O estudo de pré-viabilidade do projeto está concluído. O próximo passo é iniciar o estudo de viabilidade técnica e econômica", explicou o secretário de Energia da Argentina, Daniel Cameron, em declarações divulgadas neste sábado pela agência estatal Télam.
O plano do Complexo Hidrelétrico Binacional de Garabi, que foi tirado da gaveta em 2007 depois de 35 anos pronto, é integrado por duas usinas com capacidade para gerar 2,9 mil megawatts no rio Uruguai.
O projeto original previa uma usina com capacidade para gerar 1,8 mil megawatts, mas foi ampliado por interesse do Brasil.
Cameron estimou que no segundo semestre de 2011 o estudo de viabilidade estará concluído. O complexo será construído entre a província argentina de Corrientes e o Estado do Rio Grande do Sul.
Os governos da Argentina e Brasil ratificaram a decisão de construir Garabi apesar das advertências de especialistas sobre os impactos sociais, econômicos e ambientais.
QuaDro: Videos polemicos
esse foi programa :Tv Claiton deste sabadaooo,otimoo fim de noite,otimo domingaoooooo
Nenhum comentário:
Postar um comentário